Descarte solidário de lixo eletrônico

nov 5, 2019

RC Pinheiral e RC Volta RedondaOs Rotary Clubs de Pinheiral e Volta Redonda, RJ (distrito 4571), estiveram à frente do projeto Descarte Solidário de Lixo Eletroeletrônico. O centro de operações da ação foi instalado em uma praça do bairro São Jorge, em Pinheiral, em 24 de agosto. Na manhã e tarde desse dia, foram coletados 10 metros cúbicos de lixo eletrônico, posteriormente vendido para uma empresa de reciclagem. A quantia obtida será doada a uma cooperativa de lixo reciclável de Pinheiral.

Para a coleta do material houve a participação de escolas da rede pública e particular, moradores e da associação de bairro de São Jorge. Na praça, para integrar as famílias à iniciativa, a criançada foi contemplada com pula-pula e distribuição de algodão-doce e pipoca. O Descarte Solidário contou ainda com o apoio de estabelecimentos comerciais, empresas, Prefeitura de Pinheiral e Centro Universitário de Volta Redonda.