Cultura e saúde bucal

jul 29, 2019

Rotary E Club do Distrito 4621 TropeirosO Rotary E-Club do Distrito 4621-Tropeiros, SP (distrito 4621), promoveu ações de cultura e saúde bucal durante o Dia do Rotary realizado em Iperozinho, bairro do município de Capela do Alto, em 12 de abril de 2019. Os rotarianos distribuíram mais de 600 ovos de chocolate para todos os alunos do Centro Municipal de Educação Infantil Claro da Silva e da Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Ricardo Puccetti.

Durante um dia inteiro, os estudantes do primeiro ao nono anos participaram de ações de instrução sobre higiene bucal com a dentista Flávia De Milito. Além disso, as crianças do primeiro e segundo anos receberam kits de higiene bucal. Para a garotada do terceiro ao nono anos foram realizadas rodas de conversa e dinâmicas coordenadas pela psicóloga Mariana Ferraz, que debateu com elas o tema As emoções na adolescência e drogas. As crianças ainda estiveram envolvidas em atividades culturais, como a pintura de ovos.