Contagem regressiva

mai 23, 2017

Prezados companheiros rotarianos,

Estamos na contagem regressiva dos preparativos para a nossa 108ª Convenção Internacional, que acontecerá de 10 a 14 de junho em Atlanta, nos EUA. O evento é sempre aguardado com ansiedade e expectativa, e este ano ele certamente será inesquecível com a grande celebração do centenário da Fundação Rotária. Festejaremos animados pelo lema do nosso ano, Rotary a Serviço da Humanidade, e pelos 100 anos de excelentes ações da Fundação Rotária em todo o mundo.

Ainda dá tempo de se inscrever pelo site www.riconvention.org/pt. Não há forma mais adequada de encerrar um ano rotário do que ao lado de 40 mil pessoas unidas pelo mesmo propósito e com as quais você pode conversar, se divertir e até planejar futuras parcerias.

Outro bom motivo para se ir a Atlanta é assistir à apresentação de Bill Gates, nosso amigo querido e parceiro de peso. Recomendo também a Conferência Presidencial da Paz, nos dias 9 e 10 de junho, que terá a presença de Bernice King, filha de Martin Luther King Jr. e Coretta Scott King.

Tenho orgulho de ser o anfitrião de uma Convenção que acontece praticamente no quintal da minha casa. Atlanta, cidade moderna que resume a essência e a hospitalidade do sul dos Estados Unidos, fica somente a duas horas de minha cidade.

A Comissão Anfitriã planejou uma semana cheia de atividades, começando com o evento musical de sábado à noite, o Blue Jeans and Bluegrass. Dance no Centennial Olympic Park ao som do ganhador do Grammy Ricky Skaggs e sua banda Kentucky Thunder. Encontre amigos no Centennial Celebration Block Party e também no Peace Tour. Arregace as mangas para ajudar no projeto Habitat Home Build e amarre os cadarços para a corrida/caminhada 3K.

Ah, e antes de você partir, retorne à Casa da Amizade para um dos momentos mais aguardados: a grande festa dos 100 anos da Fundação, com direito a bolo e sorvete.

Razões não faltam para que todo rotariano venha a Atlanta celebrar com Judy e comigo. Até breve!

* O autor é John Germ, presidente 2016-17 do Rotary International.