Conheça algumas das palestrantes que estarão na Convenção 2018 do Rotary

jan 4, 2018

Um dos diversos benefícios da participação em uma Convenção do Rotary é a oportunidade de ouvir excelentes oradores. Haverá interpretação simultânea em inglês, francês, italiano, japonês, coreano, mandarim, português, espanhol e outros idiomas, dependendo da necessidade.

Helen Clark

Ex-primeira-ministra da Nova Zelândia e ex-administradora do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento

Helen Clark atuou como primeira-ministra da Nova Zelândia por três mandatos, de 1999 a 2008. Durante sua carreira parlamentar de 27 anos, trabalhou em diversos ministérios governamentais, como de moradia, conservação, saúde e trabalho. Sob sua liderança, o país registrou crescimento econômico significativo, baixos níveis de desemprego e alto investimento em educação e saúde. Ela priorizou a reconciliação e resolução de desentendimentos com os povos indígenas da Nova Zelândia e defendeu a necessidade de providências em relação às mudanças climáticas. Em 2009, tornou-se a primeira mulher a liderar o Programa da ONU para o Desenvolvimento, onde atuou por dois mandatos de quatro anos. Helen é integrante do World Leadership Alliance-Club de Madrid, um fórum de ex-presidentes e primeiros-ministros democratas.

Saiba mais sobre Helen Clark

Dra. Isis Mejias

Embaixadora do WASRAG e ex-bolsista do Rotary

Isis cresceu na Venezuela e presenciou muito sofrimento em decorrência da malária e de doenças transmitidas pela água. Isso a motivou a empoderar as pessoas para tratarem da contaminação hídrica. Durante seu doutorado, cursado na Universidade de Houston com ajuda de um Subsídio Global, criou um grupo internacional de pesquisas que se aprofundou no uso da biotecnologia para retirar metais da água. Depois, liderou programas de água e saneamento no Quênia e na Uganda. Seu último trabalho contribuiu à criação de incentivos mundiais para a reutilização da água, aumentando a conscientização sobre o nosso impacto no meio ambiente e ampliando o conhecimento local sobre práticas sustentáveis relacionadas a saneamento e recursos hídricos.

Saiba mais sobre Isis Mejias

Jane Nelson

Diretora da Iniciativa de Responsabilidade Corporativa, Harvard Kennedy School

Jane Nelson é diretora da Iniciativa de Responsabilidade Corporativa da Harvard Kennedy School e integrante sênior da Brookings Institution. Ela foi diretora e depois consultora sênior do Prince of Wales International Business Leaders Forum, de 1993 a 2012, e conselheira na Clinton Global Initiative. Em 2001, trabalhou com o Pacto Global da ONU e o escritório do secretário-geral Kofi Annan, preparando seu relatório sobre a cooperação entre a ONU e o setor privado. Ela é coautora de cinco livros e mais de 90 publicações sobre responsabilidade corporativa, parcerias público-privadas e o papel do setor privado no desenvolvimento sustentável.

Saiba mais sobre Jane Nelson

Anja Nikolova

Bolsista do Rotary em 2015-17, Universidade Yale

Anja Nikolova, cuja bolsa de estudos foi custeada por um Subsídio Global, concluiu o seu mestrado em gestão ambiental em 2017 na Yale. Quando criança, morou em cinco países diferentes e, por consequência, fala o mesmo número de idiomas. Depois, estudou biologia na Itália e na Suíça e é Bolsista Nacional por Mérito. Anja gerencia produtos sustentáveis na L’Oreal. Ela fez estágio na Carbon Pricing Leadership Coalition — uma iniciativa para acelerar as providências referentes às mudanças climáticas — e participou da Conferência da ONU sobre o Meio Ambiente de 2015, em Paris, como integrante da delegação da Macedônia.

Saiba mais sobre Anja Nikolova

Caryl Stern

Presidente e CEO do Unicef nos EUA

Caryl Stern é presidente e CEO do Unicef nos EUA. Ela liderou o trabalho de assistência emergencial da organização para ajudar crianças afetadas por inúmeros desastres, como o terremoto de 2010 no Haiti, a seca de 2011 no Leste da África, o surto de ebola e a crise contínua de refugiados e migrantes. Oradora popular sobre tópicos como crianças e filantropia, bullying e desenvolvimento internacional, Caryl foi nomeada como uma das “25 Mulheres que Mudaram o Mundo em 2017” pela revista People e uma das “20 Mães Mais Influentes de 2017” pela Family Circle. É integrante do conselho diretor das seguintes empresas: Container Store, We Are Family Foundation e Center for Disaster Relief.

Saiba mais sobre Caryl Stern