Concurso de poesia e redação em Guaçuí

ago 6, 2019

O Rotary Club de Guaçuí, ES (distrito 4751), realizou em maio o 5º Concurso de Poesia e Redação inspirados no Dia da Mulher e no Dia da Poesia (comemorados, respectivamente, em 8 e 21 de março). O concurso contou com duas categorias:

Na Categoria Um, dedicada à poesia, participam alunos do sexto ao nono ano das escolas das redes públicas municipal e estadual da cidade. O tema proposto foi O crescimento da voz feminina na sociedade brasileira.

Na Categoria Dois, dedicada à redação, participam alunos do ensino médio da rede pública com o tema A persistência da violência contra a mulher na sociedade brasileira.

Ao todo, sete escolas envolveram-se no concurso, que outorgou premiações e certificados aos primeiro, segundo e terceiro lugares em poesia e redação. Os professoras (na foto) também receberam certificados.

Com a iniciativa, o clube teve o objetivo de conscientizar crianças e jovens estudantes, ao mesmo tempo em que incentivou a criatividade e o hábito de leitura e escrita.

RC de Guacui