Começa a Convenção 2017 e o Rotary celebra o centenário da Fundação Rotária

jun 12, 2017

O maior evento do calendário do Rotary já começou reunindo mais de 40 mil rotarianos de 174 países em Atlanta, no Estado da Georgia, EUA. A ocasião é ideal para rever amigos, festejar, aprender e buscar inspiração, sendo que neste ano o ponto alto do evento é a comemoração dos 100 anos da Fundação Rotária.

A cerimônia de abertura aconteceu no domingo (11/06), no Georgia World Congress Center, e marcou o início dos cinco dias de celebrações, que incluirão autógrafo de livros, exibição de fotos e um gigantesco bolo de aniversário.

Na plenária de abertura o governador do Estado da Georgia, Nathan Deal, deu as boas-vindas a todos na cidade, e o presidente do Rotary International, John Germ, enfatizou a importância de se fazer conexões durante a Convenção.

“Espero que, mesmo em meio a tudo que estarão fazendo aqui nos próximos dias, vocês achem tempo para algo extremamente importante que devemos fazer nas nossas Convenções: fortalecer os laços com os amigos e conhecer gente nova”, disse o presidente.

A filantropista Rajashree Birla, chair do Centro Aditya Birla para Iniciativas Comunitárias e Desenvolvimento Rural, prometeu doar mais 1 milhão de dólares ao Rotary para financiar atividades de erradicação da paralisia infantil. A Sra. Birla já contribuiu cerca de 7,2 milhões de dólares à causa.

Pelos próximos quatro dias, os participantes terão o prazer de assistir à apresentação de Bill Gates, copresidente da Fundação Bill e Melinda Gates, sobre nossa luta conjunta contra a paralisia infantil. Ashton Kutcher, cofundador da Thorn, fará parte de um painel que discutirá o tráfico humano e a necessidade de acabar com a escravidão moderna.

Outros oradores de destaque são o ator John Cena, o golfista Jack Nicklaus e a filantropista Rajashree Birla, entre outros.

De segunda a quarta-feira, todos poderão comparecer aos workshops sobre projetos, liderança e fortalecimento de clubes. Veja a programação e slides das apresentações.

O companheirismo é um componente muito forte das nossas Convenções, e a semana jamais estaria completa sem os eventos da Comissão Anfitriã, elaborados para os visitantes conhecerem melhor a cidade e seus arredores em um clima de camaradagem e descontração.

“Este ano eu tive ainda mais certeza de que quando dois rotarianos começam a falar sobre voluntariado não há limite do que pode ser feito”, disse Germ.

* Rotary International