Clubes realizam iniciativas relacionadas ao futebol e fazem a diferença

jun 30, 2017

Uma pesquisa do Ibope de 2012 apontava que o futebol é a principal paixão de 77% dos brasileiros. Alguma novidade? Então, quando o Rotary agrega esse esporte em questão a seus projetos, o resultado costuma ser não apenas um bom serviço à comunidade, mas também uma eficiente estratégia de imagem pública. Recentemente, foi o que ocorreu nos dois casos a seguir.

Primeira Copa Rotary de Futsal

O Rotary Club de Garça, SP (distrito 4510), com apoio da Secretaria Municipal de Juventude, Esportes e Lazer da cidade, realizou a Primeira Copa Rotary de Futsal, cuja partida final ocorreu na noite de 5 de maio, durante as comemorações dos 88 anos de aniversário da cidade. Na premiação, as taças de campeão e vice-campeão ganharam, respectivamente, os nomes de João Vizotto e Carlos Ferrari, associados com mais de 50 anos dedicados ao Rotary. O torneio contou ainda com uma campanha de arrecadação que possibilitou a entrega de 600 quilos de alimentos ao Hospital São Lucas. A Copa Rotary de Futsal reuniu times e jogadores renomados de Graça e, pela repercussão junto ao público, tem tudo para fazer parte do calendário comemorativo do aniversário do município.

O rotariano Carlos Ferrari entrega a taça de vicecampeão, que leva seu nome

End Polio Now no Campeonato Paulista

O distrito 4540, que abarca partes dos Estados de São Paulo e Minas Gerais, por sua vez, resolveu divulgar a campanha do Rotary End Polio Now, pela erradicação da poliomielite, expondo uma faixa no gramado durante o intervalo da partida entre Ferroviária e Corinthians pelo Campeonato Paulista. A ação ocorreu em 19 de março, no Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara, SP, e também pôde ser vista pelos telespectadores que sintonizavam a Rede Globo, responsável por transmitir o campeonato.