Alfabetização de adultos e festa para as crianças

dez 13, 2018

RC Brasília-Lago Sul_01O Rotary Club de Brasília-Lago Sul, DF (distrito 4530), está sempre atuando em prol da comunidade. Graças a ele, em 1º de outubro, a sede da Fundação de Rotarianos de Brasília abrigou uma festa para 35 crianças da Creche São Francisco. O evento contou com lanches, almoço, atividades lúdicas e distribuição de presentes, tudo isso para celebrar o Dia das Crianças. A iniciativa foi feita em colaboração com a Casa da Amizade local, que, junto com o clube, presta apoio à creche – responsável por atender filhos de famílias carentes da Cidade Estrutural, DF.

O Brasília-Lago Sul é ainda parceiro da Universidade Católica de Brasília em um projeto de alfabetização de adultos na Escola Classe 1 do Incra 8, em Brazlândia, DF. Em dezembro, a turma do projeto era formada por 13 alunos, um dos quais de 79 anos de idade.

Pensando na ênfase em saúde, o clube doou chinelos e produtos de higiene pessoal para a Rede Feminina de Combate ao Câncer, sediada no Hospital de Base do Distrito Federal. A iniciativa ocorreu em 24 de setembro.

RC Brasilia-Lago Sul_02No mesmo mês, o Banco de Cadeiras de Rodas do clube doou uma cadeira para uma paciente. Além disso, em três oportunidades, Jordivar Filgueira, em nome do Brasília-Lago Sul, entregou um total de 286 fraldas geriátricas. As entregas foram fruto de uma parceria com o Rotary Club de Taguatinga-Ave Branca, DF, responsável por um projeto de fraldas geriátricas.