Chegou o Dia Mundial de Combate à Pólio

out 24, 2017

Hoje o Rotary e a humanidade comemoram o Dia Mundial de Combate à Pólio e a data é ainda mais importante pela atual situação da luta contra a doença. Apenas 12 novos casos de pólio causados pelo vírus selvagem foram relatados este ano, todos no Paquistão e Afeganistão. Os clubes brasileiros lideram o ranking de iniciativas promovidas em homenagem à data e apoiaram muito esse dia tão especial.

No ano passado, rotarianos de mais de 90 países registraram mais de 1.400 eventos e atividades de arrecadação de fundos para celebrar o Dia Mundial de Combate à Pólio e conscientizar o público sobre o papel de liderança que o Rotary desempenha na luta contra a pólio. O Brasil também foi o país com o maior número de iniciativas.

Desde 1988, foram imunizadas mais de 2,5 bilhões de crianças contra a pólio. Desde o lançamento da campanha Polio Plus, em 1985, houve uma queda de 99% no número de casos da doença em todo o mundo. Paquistão e Afeganistão são agora as últimas fronteiras nessa batalha e o número de casos, que já era pequeno, caiu ainda mais de 2016 para 2017.

Para acompanhar ao vivo o evento do Dia Mundial de Combate à Pólio acesse interprefy.interpret.world e insira o código endpolio. A transmissão começa às 19h30 (horário de Brasília).