Centenário: hora de comemorar!

mai 26, 2017

O aniversário de 100 anos da Fundação Rotária será em junho de 2017. Porém, já estamos planejando um ano inteiro de comemorações que terão início na Convenção Internacional de Seul, neste mês de maio, e atingirão seu ápice na Convenção de 2017, em Atlanta, EUA. Eu me lembro muito bem do centenário do Rotary em 2004-05, e espero que os rotarianos de todo o mundo comemorem o centenário da nossa Fundação com o mesmo entusiasmo!

Essa grande festa começa na Coreia do Sul, onde toda a sessão plenária da manhã de terça-feira será dedicada aos programas da Fundação. No entanto, são as atividades dos clubes e distritos que irão determinar o sucesso dessa celebração de 100 anos. Para ajudar nos planejamentos, o Centro de Recursos do Rotary, na Casa da Amizade de Seul, irá oferecer aos rotarianos materiais e ideias úteis.

Para quem não puder participar da nossa Convenção, esses mesmos materiais estarão disponíveis para download no site www.rotary.org/pt/fundation100. O kit de recursos inclui:

Ideias para clubes e distritos comemorarem o centenário;

Folheto e marcador de página com o lema Fazendo o Bem no Mundo;

Cartão postal promocional;

Modelo de press release para clubes promoverem suas atividades;

Apresentação em PowerPoint sobre a história da Fundação Rotária;

Modelo de papel timbrado e modelo de apresentação em PowerPoint sobre o centenário;

Logotipo do centenário.

O Rotary não seria tão forte e dinâmico se não fosse pelo grande apoio da Fundação Rotária. Assim, comemoremos este aniversário especial em grande estilo. Como organização de base com mais de 35 mil clubes, a maioria dos quais beneficiados diretamente pelo apoio da Fundação Rotária, temos o dever de mostrar a diferença que a Fundação faz. Espero que todos vocês demonstrem seu apreço pela Fundação que o Rotary criou com o propósito de Fazer o Bem no Mundo!

* O autor é Ray Klinginsmith, chair do Conselho de Curadores da Fundação Rotária.

(Mensagem de maio de 2016)