O Rotary nos oferece a oportunidade de formar laços de amizade com pessoas do mundo inteiro. Anualmente, em nossa Convenção Internacional, encontramos amigos para programar atividades e também nos divertir.

Não consigo pensar em maneira melhor de celebrar o ano rotário 2014-15 do que fazendo o Rotary brilhar na nossa 106ª Convenção, em São Paulo. Aproveite o preço promocional de inscrição, até 31 de março, e garanta seu lugar nesta festa.

A Convenção começa no sábado, 6 de junho, e depois da cerimônia de abertura iremos ao sambódromo para um carnaval fora de época, com direito a Escola de Samba! Mesmo se achar que não tem samba no pé, você irá dançar e aproveitar cada minuto da folia. O desfile terá as fantasias coloridas e toda a pompa de costume, acompanhado de samba enredo. Teremos também comidas e bebidas durante a festa, pois ninguém é de ferro.

Na segunda-feira será a vez de Ivete Sangalo fazer as pessoas dançarem e pularem. Os participantes do nosso grande evento também poderão se deliciar com os vários sabores da capital gastronômica da América Latina, com direito a descontos em diversos estabelecimentos. São mais de 30 mil restaurantes e bares a escolher. O acesso a alguns pontos turísticos, como o Museu do Futebol, será gratuito mediante apresentação do crachá da Convenção.

Como você sabe, o Brasil reflete a diversidade do Rotary. Os paulistanos criaram uma cultura vibrante, formada pela contribuição de pessoas de todos os lugares do país e do globo. Um dos destaques de qualquer das nossas Convenções é a Noite da Hospitalidade, e em São Paulo isso não será diferente. Aproveite para desfrutar da companhia dos rotarianos de São Paulo na segunda-feira à noite. Mas atenção: faça sua reserva com antecedência, já que temos limite quanto ao número de participantes.

No Rotary, a prestação de serviços e a amizade caminham lado a lado. Ponha o trabalho e a amizade verdadeira em primeiro lugar, e inscreva-se já para a Convenção pelo site www.riconvention.org/pt.

* O autor é Gary C.K. Huang, presidente 2014-15 do Rotary International.