Uma das coisas de que mais gosto nas Convenções do Rotary é a House of Friendship. Na 106ª Convenção do Rotary International, de 6 a 9 de junho, este espaço refletirá o entusiasmo e o caldeirão cultural de São Paulo, a cidade anfitriã. Um ditado chinês diz que é maravilhoso ter amigos de lugares distantes reunidos no mesmo local, e isto se aplica a este grande evento.

Entre as plenárias e workshops, você poderá degustar boa comida, fazer compras e se divertir com o entretenimento de qualidade que teremos. Ao caminhar pelo Centro de Convenções, é certo que você terá inspirações para projetos e encontrará possíveis parceiros nos estandes de projetos e dos Grupos Rotarianos em Ação. Quer mais? Que tal os inúmeros momentos que você passará ao lado de velhos amigos e em que fará novas amizades?

A House of Friendship é o endereço certo para levar seus convidados. Digo isto por experiência própria, já que minha família conheceu a verdadeira internacionalidade da nossa organização me acompanhando nas Convenções. Como não poderia deixar de ser, minha esposa Corinna e nossos três filhos acabaram virando rotarianos.

Você e seus convidados devem planejar comparecer ao 7° Encontro Mundial da Água, em 4 de junho, que tem o patrocínio do Grupo Rotarianos em Ação pela Água e Saneamento. O Simpósio Rotary sobre Paz, nos dias 4 e 5, também é outro evento imperdível.

O destaque do Simpósio deste ano é o ex-presidente da Costa Rica Óscar Arias Sánchez. Ele ganhou o Prêmio Nobel da Paz por ter costurado o acordo que colocou um ponto final nas guerras civis da América Central.

Os outros acontecimentos dos dias 4 e 5 de junho são o Encontro Rotaract Pré-Convenção, Instituto Internacional e Encontro Pré-Convenção dos Dirigentes do Intercâmbio de Jovens.

Se você tiver alguns dias extras antes ou depois da Convenção, aproveite para conhecer um lugar novo nas redondezas.

A nossa Convenção é uma injeção de ânimo. Sempre volto para casa motivado a trabalhar mais por nossa organização. Inscreva-se hoje mesmo em www.riconvention.org/pt e até São Paulo!

* O autor é Gary C.K. Huang, presidente 2014-15 do Rotary International.