Campanha Lacre a Lacre

jul 29, 2019

Rotary Club de Sao Jose KobrasolA campanha Lacre a Lacre, iniciativa do Rotary Club de São José-Kobrasol, SC (distrito 4652), recolheu aproximadamente 420 quilos de lacres de alumínio durante o período 2018-19. Os cerca de 1,24 milhão de lacres de latinhas coletados proporcionaram a entrega de seis cadeiras de rodas.

Duas cadeiras de rodas foram entregues à Associação Amigos do Hospital Regional de São José na presença de representantes do Shopping Itaguaçu, que instalou caixas coletores nas praças de alimentação para cooperar com o projeto. O Laboratório Santa Luzia, que também aderiu à causa, esteve com o clube na entrega de uma cadeira a um jovem com paralisia cerebral.

Para obter a quantia necessária à aquisição de uma cadeira de rodas, é necessário vender 80 quilos de material. Para chegar a um quilo, são necessários cerca de 3.300 lacres.