Bolsas Rotary pela Paz

mai 19, 2016

20110908_JP_048_V1G4077

O que são as Bolsas Rotary pela Paz?

As Bolsas Rotary pela Paz são oferecidas anualmente para até 100 pessoas e cobrem custos relacionados aos estudos, incluindo mensalidades e taxas escolares, estágios, estudos de campo, acomodações, refeições e despesas com transporte de ida e volta.

Em apenas uma década, mais de 900 bolsistas se formaram nos Centros e estão seguindo carreira em campos relacionados à paz. Muitas vezes, eles acabam assumindo posições de liderança em governos, ONGs, forças armadas e organizações internacionais, como Nações Unidas e Banco Mundial.

Confira o mapa rotário da paz para ver onde os alumni dos Centros estão fazendo mudanças positivas.

Mestrado

Oferecemos bolsas de mestrado em excelentes universidades para estudos de paz e prevenção/resolução de conflitos. Os programas duram de 15 a 24 meses e exigem estágio de 2 a 3 meses durante o recesso acadêmico. Todos os anos, fornecemos até 50 bolsas de mestrado nas seguintes instituições:

Aperfeiçoamento profissional

Para aqueles com experiência em campos relacionados à paz que querem aumentar seus conhecimentos, oferecemos um programa de 3 meses em paz, prevenção e resolução de conflitos na Chulalongkorn University, em Bangcoc, Tailândia. Este programa engloba um estudo de campo de 2 a 3 semanas. Fornecemos até 50 bolsas de aperfeiçoamento profissional por ano.

Inscreva-se já

Os candidatos às Bolsas Rotary pela Paz de 2017-18 devem submeter as suas inscrições ao distrito até 31 de maio. O prazo para os distritos entregarem as inscrições endossadas à Fundação Rotária é 1º de julho. Encontre todos os materiais necessários para a sua inscrição.

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Path Heang

Path Heang passou parte de sua infância trabalhando nos arrozais do Khmer Vermelho. A experiência o deixou determinado a ajudar seu país a superar os anos de brutalidade que causaram a morte de cerca de dois milhões de cambojanos. Path, ex-bolsista dos Centros Rotary pela Paz, lidera um dos escritórios do Unicef. “Estou neste cargo graças ao conhecimento que adquiri como Bolsista Rotary pela Paz. Agora, posso influenciar as normas nacionais em prol das pessoas carentes do Camboja.”

A Bolsa Rotary pela Paz é indicada para mim?

Selecionamos os bolsistas através de um processo mundial, com base em sua capacidade de causar impacto significativo no mundo. Saiba mais sobre os critérios de elegibilidade e restrições.

Como apoiar os Centros Rotary pela Paz

Para promover o programa, faça uma doação para os Centros Rotary pela Paz. Com isso, você nos ajuda a alcançar a meta de US$150 milhões até 2017 para criar um fundo permanente ao programa. Descubra as diferentes opções para reconhecimento a doadores.

Veja algumas ideias para recrutar candidatos e promover o programa.

Maria Effendi

Maria Effendi é ex-bolsista Rotary pela Paz e trabalha como professora assistente em estudos de paz e conflitos na National Defense University (NDU) em Islamabad. “Eu dou aulas de análise, resolução e transformação de conflitos em nível de mestrado. A NDU foi pioneira em estudos de paz e resolução de conflitos como disciplina para o sistema educacional do Paquistão, em 2008.”

*Rotary International – www.rotary.org