Barry Rassin é selecionado para presidir o Rotary em 2018-19

ago 10, 2017

Barry Rassin, do Rotary Club de East Nassau, Bahamas, foi selecionado pela Comissão de Indicação para presidir o Rotary International em 2018-19. Ele será declarado presidente-eleito em 1º de setembro se não houver nenhum candidato opositor. Como presidente, Rassin visa fortalecer a imagem pública do Rotary e usar ferramentas digitais para maximizar o impacto da organização.

“Aqueles que sabem o que um bom Rotary Club faz vão querer fazer parte dele, e nós precisamos encontrar novos modelos de associação que permitam que tais pessoas participem da nossa missão”, diz ele. “Com uma imagem pública mais forte, poderemos atrair mais pessoas para participar e apoiar uma organização que faz tanto bem no mundo como a nossa.”

Rassin fez MBA em saúde e administração hospitalar na Universidade da Flórida e é o primeiro membro do Colégio Americano de Executivos de Assistência Médica nas Bahamas. Recentemente, ele se aposentou depois de 37 anos como presidente do Doctors Hospital Health System, onde continua servindo como consultor. Ele é membro vitalício da Associação Americana de Hospitais e serviu em vários conselhos diretores, incluindo do Quality Council of the Bahamas, Health Education Council, e Employer’s Confederation.

Rotariano desde 1980, Rassin serviu ao Rotary como diretor, líder de treinamento e assessor do presidente de 2015-16, K.R. Ravindran. Atualmente ele é o vice-chair do Conselho de Curadores da Fundação Rotária.

Rassin recebeu o Prêmio Dar de Si Antes de Pensar em Si, a maior homenagem concedida pelo Rotary, além de outros reconhecimentos humanitários por sua liderança a esforços de assistência no Haiti após o terremoto de 2010. Ele e sua esposa, Esther, são doadores extraordinários e Benfeitores da Fundação Rotária.

A indicação de Rassin aconteceu após o falecimento de Sam Owori em julho, apenas duas semanas depois de ter iniciado seu mandato como presidente eleito do Rotary International.

* Rotary International