O Plano Visão de Futuro foi criado para remediar alguns pontos fracos dos programas da nossa Fundação Rotária, particularmente a morosidade no processamento de pedidos de Subsídios Equivalentes. Ele veio para simplificar os programas da Fundação e reduzir o tempo de processamento dos pedidos de subsídio.

O Plano Visão de Futuro teve início em 2010-11 com 100 distritos pilotos. Seu lançamento mundial aconteceu no ano rotário 2013-14. Seguindo o nosso ciclo de três anos para teste e implementação de novos programas, a primeira avaliação completa desde o lançamento mundial ocorrerá neste ano!

A avaliação completa do Plano Visão de Futuro, ao qual nos referimos agora como um novo modelo de subsídios, é a tarefa mais importante para mim e os demais curadores atualmente. Peço o seu apoio no sentido de participar de todas as pesquisas que fizermos nos próximos meses. Não faz muito tempo desde que uma comissão de ex-presidentes liderada por Bill Boyd pediu um retorno dos rotarianos em relação ao plano, o que serviu como prelúdio do que podemos esperar da próxima série de levantamos que faremos em breve.

Eu estou totalmente comprometido com a avaliação desse novo modelo de subsídios. A Comissão de Programas, que administrará o processo, tem o maior interesse em saber o grau de satisfação dos usuários. Justamente por isto a opinião de todos é vital para nós, pois os rotarianos são os clientes da Fundação Rotária, e é nosso dever prestar-lhes os melhores serviços!

* O autor é Ray Klinginsmith, chair do Conselho de Curadores da Fundação Rotária.