Aniversário e bate-papos

mai 25, 2017

Quando ingressei no Rotary muitos anos atrás, as conversas informais eram simples, agradavam à maioria e serviam bem na comunicação entre os rotarianos. Um rotariano convidava à sua casa um pequeno número de companheiros de clube para falar sobre o Rotary e o valor da organização em suas vidas. A noite transcorria num ambiente de camaradagem e todos aprendiam um pouco mais sobre os programas do Rotary e a Fundação Rotária. Estas reuniões simples e descompromissadas aconteciam em várias partes do mundo.

Com a aproximação do 111° aniversário da nossa organização, em 23 deste mês, espero que você passe um tempo com seus amigos de clube para falar sobre o Rotary, particularmente sobre a Fundação, que se prepara para o seu centenário em 2016-17. A data deste aniversário tão importante será numa terça-feira, dia da semana que não costuma ter atividades sociais, permitindo mais tempo para celebrarmos os feitos da nossa grande entidade.

Atualmente nossas conversas sobre o Rotary acontecem online, pelas mídias sociais e também pessoalmente, nas casas, bares e restaurantes. Eu incentivo todos os rotarianos a celebrarem o aniversário do Rotary e os 100 anos da Fundação Rotária convidando alguns amigos para um bate-papo informal sobre a nossa organização regado a muito companheirismo. Assim como o Rotary cresceu a partir da visão de um homem, Paul Harris, estas conversas simples e significativas podem voltar a acontecer sempre.

Se você colocar esta ideia em prática no seu clube, mande uma mensagem para mim, pelo e-mail rayklaw@sbcglobal.net, informando como foi o seu bate-papo. Seja onde e como for, nossas conversas em 23 de fevereiro sobre o significado do Rotary e o centenário da Fundação certamente serão boas para os nossos clubes!

* O autor é Ray Klinginsmith, chair do Conselho de Curadores da Fundação Rotária.

(Mensagem de fevereiro de 2016)