Clube amigo da Oficina de Música

mai 29, 2019

RC de Campos-GoitacazesEntre as ações recentes do Rotary Club de Campos-Goitacazes, RJ (distrito 4750), destaque para a doação de notebook para um aluno carente com deficiência visual. O jovem é estudantes do nono ano do ensino fundamental e demonstra interesse pela matemática. A entrega do computador ocorreu em março.

Em 2 de abril, o clube recebeu do Comando do 8º Batalhão da Polícia Militar – Batalhão Nilo Peçanha – o título de Amigo da Banda de Música do 8º Batalhão e do Projeto Oficina de Música. Há 10 anos, o Campos-Goitacazes apoia o Oficina de Música, que ensina gratuitamente instrumentos musicais a jovens, muitos deles em situação de risco social, e noções de cidadania, legislação de trânsito, disciplina, entre outros temas.

Em 2009, o Campos-Goitacazes doou 48 instrumentos musicais à iniciativa, graças a um aporte de 16 mil reais da Fundação Rotária que envolveu a parceria com dois clubes norte-americanos. Em 2018, o clube voltou a beneficiar o projeto com a doação de cornetas, pandeiros e taróis. O Oficina de Música conta atualmente com cerca de 100 inscritos.