Ajuda ao Banco de Leite Humano

dez 1, 2017

Em parceria com a Casa da Amizade, o Rotary Club de Botucatu-Bons Ares, SP (distrito 4310), entregou dois termômetros ao Banco de Leite Humano do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu.

A Dra. Saskia Maria W. Fekete, médica responsável pelo Banco de Leite Humano, explica a importância destes termômetros para a pasteurização do leite doado: “Para fazermos a pasteurização precisamos de todo um processo técnico, e nele há a necessidade de vários materiais, dentre eles o termômetro, que é imprescindível para este procedimento. Sabemos que nosso país passa por uma fase complicada e, muitas vezes, para a rotina do dia-a-dia, a ausência do material faz a diferença. Trabalhávamos com um termômetro emprestado de Bauru mas, graças a Deus, temos esta parceria com o pessoal do Rotary que nos ajudou nesta situação”.