Ainda temos muito a fazer neste período

jan 3, 2018

Feliz ano novo!

Estamos na metade do período 2017-18. Há muito que esperar para 2018, quando completamos o primeiro ano do segundo século de serviço da Fundação Rotária. Ao trabalhar em parceria com a nossa Fundação, os rotarianos estão fazendo a diferença de maneiras que jamais poderíamos ter imaginado quando começamos.

Em primeiro lugar, nossa iniciativa de erradicação global da pólio continua nos aproximando do dia histórico em que veremos o mundo livre da paralisia infantil. Após o incrível Dia Mundial de Combate à Pólio em Seattle, em 24 de outubro, e os milhares de eventos locais organizados por associados ao Rotary em todo o mundo (parabéns, Brasil!), seguimos no mesmo ritmo para atingir os 50 milhões de dólares (incluindo as contribuições de Fundo Distrital de Utilização Controlada) estabelecidos como meta de captação de fundos contra a pólio para este ano. Já estamos chegando perto desse número, graças também aos esforços dos rotarianos e de seus amigos, como os que participaram recentemente do passeio ciclístico Miles to End Polio a fim de angariar fundos para a causa.

Em segundo lugar, a meta abrangente de captação de fundos da Fundação para este ano, no valor de 360 milhões de dólares, permitirá que você e outros rotarianos continuem ajudando pessoas em todo o mundo.

Além disso, a campanha 2025 até 2025 está progredindo bem. Nosso objetivo é conquistar um saldo de 2.025 bilhões de dólares para o Fundo de Dotação até 2025, garantindo a estabilidade financeira da Fundação Rotária no longo prazo e o fornecimento de recursos essenciais por período duradouro.

Outro foco da iniciativa está relacionado ao nosso trabalho em termos de construção da paz e do programa Centros Rotary pela Paz. As inscrições para as Bolsas Rotary pela Paz começam este mês. Fique de olho em candidatos promissores e apoie os ex-bolsistas, convidando-os a trabalhar com você como conselheiros em seus projetos.

Entre fevereiro e junho, o presidente do Rotary International, Ian Riseley, realizará seis conferências presidenciais para a construção da paz. Elas mostrarão as conexões entre nosso trabalho em cada uma das áreas de enfoque e a paz sustentável. Você está convidado a participar.

E é claro que o maior evento do calendário da organização será a Convenção do Rotary International de 2018, em Toronto, de 23 a 27 de junho. Na cidade canadense, celebraremos não só os destaques do atual período, mas também o 50º aniversário do Rotaract.

Nesse novo ano que se aproxima, vamos continuar mostrando que somos Pessoas em Ação! E deixemos o mundo saber que nós, rotarianos, fazemos a diferença.

Envie seus comentários sobre a Fundação para paul.netzel@rotary.org. Estamos ouvindo!

* O autor é Paul Netzel, chair do Conselho de Curadores da Fundação Rotária.