Ações de comemoração

mar 19, 2018

Foto: Marcia Eveline / Edgar de Souza

No dia 1º de dezembro, em comemoração ao seu aniversário de 40 anos, o Rotary Club de Pitanga, PR (distrito 4640), lançou o Projeto Orlei Ziegemann – que leva esse nome em homenagem ao grande ambientalista que morou em Pitanga, chefiou o Instituto Ambiental do Paraná e foi o idealizador do projeto –, com objetivo de estimular a conscientização ambiental da população e dos alunos das escolas públicas e particulares da cidade, com o plantio de uma árvore para cada criança nascida no município, identificando com placa o nome, a data de nascimento e o nome da mãe.

O clube também realizou o Projeto Cápsula do Tempo com os alunos das Escolas Municipais Afonsina Mendes Sebrenski e Jose Bittencourt e do Colégio João Paulo II. O propósito da ação é a observação de como os jovens veem a situação do município, quais mudanças desejam e como estará daqui uns anos. Os estudantes relataram em cartas o que esperam para o futuro de Pitanga nas áreas de saúde, educação, segurança e emprego e tais informações, junto com uma foto de cada turma, foram colocadas em uma cápsula que foi enterrada nas dependências da Casa da Amizade e será desenterrada somente em novembro de 2020.

Contato: joaoadilsonlima@hotmail.com