A Convenção da família e do verde

dez 2, 2019

Aloha, R­otary!

Nenhuma outra experiência é igual a uma Convenção do Rotary International. Entre os dias 6 e 10 de junho de 2020, você viverá em Honolulu os verdadeiros espíritos de aloha e do Rotary ao lado de sua família, amigos e companheiros rotarianos. O local é o cenário perfeito para que toda a Família do Rotary celebre, trabalhe unida e se conecte.

Há dois tipos de pessoas que gostam de ir ao Havaí: aquelas que nunca estiveram lá e esperam desfrutar de experiências únicas e fantásticas em suas ilhas; e aquelas que já conhecem as maravilhas havaianas e resolvem voltar para criar novas memórias desse lugar.

A Convenção será a melhor oportunidade para descobrir e compartilhar aloha – e você descobrirá que essa palavra significa muito mais que uma saudação. Assim como o Rotary é um estilo de vida para os rotarianos, aloha é um estilo de vida para os havaianos, caracterizado pela harmonia, paciência, respeito e alegria com os amigos e membros da família (ou ‘ohana).

A comissão anfitriã organizou atividades fabulosas para você e sua família, como almoço a bordo de uma embarcação com vistas espetaculares de Diamond Head, Waikiki e a costa de Kahala. Aprenda a tocar ukulele, dançar hula e fazer seu colar de flores havaiano.

Você terá diversas opções de eventos de hospitalidade na ilha, desde pequenos piqueniques até jantares formais. E também poderá visitar projetos, incluindo dois antigos viveiros de peixes havaianos. Haverá uma caminhada pela paz ao nascer do sol no belo parque Ala Moana Beach – um passeio de cinco quilômetros à sombra da icônica cratera Diamond Head.

O objetivo dentro e fora do centro de convenções será fazer desta Convenção Internacional a mais amigável e voltada à família da nossa história, incluindo uma cerimônia de abertura e eventos na Casa da Amizade focados na família. A sessão de abertura incluirá, é claro, nossa tradicional cerimônia das bandeiras.

Na Convenção de 2020 celebraremos o laço histórico do Rotary com as Nações Unidas. Como mencionei em minha mensagem de novembro, junho de 2020 marcará o aniversário de 75 anos de criação da Organização das Nações Unidas (ONU). Um dia antes do início do evento, o Rotary e a ONU realizarão seu quinto evento conjunto marcado para este ano 2019-20 – dessa vez, com foco em sustentabilidade ambiental.

A propósito, o plano é que esta seja a nossa Convenção mais verde. Os detalhes sobre isso serão divulgados nos próximos meses. Por ora, abra o link riconvention.org/pt e clique em Inscreva-se. Os melhores preços de taxa de inscrição serão oferecidos até o dia 15 de dezembro – portanto, não perca tempo.

É na sua Convenção anual que O Rotary Conecta o Mundo da melhor forma. Vejo vocês em Honolulu!

* O autor é Mark Daniel Maloney, presidente 2019-20 do Rotary International.